sábado, 17 de setembro de 2016

Diário de Noiva | Padrinhos e Damas Adultas

Acredito que padrinhos devem ser escolhidos não só por amizade e afinidade, esta escolha vai muito além de tudo isso. Acredito que padrinhos (Na realidade são Testemunhas) de casamento, devem ser pessoas  que você se sinta à vontade para conversar e receber conselhos, este é na verdade o motivo principal de tudo destas testemunhas tão presentes e importantes em um sacramento, mais precisamente no sacramento que estamos falando, o Matrimônio.

Principalmente, os padrinhos devem ser pessoas que tem exemplos de vida e palavras de sabedoria para dar. Nunca escolha pessoas por empolgação, ou visando interesse! Isso além de antiético é muito feio. Testemunhas /Padrinhos no geral, são pessoas que devem estar prontos para tudo, em especial para abençoar o casal em sua plenitude.

Para nosso casamento escolhemos apenas 4 casais de testemunhas, todos casados na igreja, com muitos anos de casamento. Lembro-me que um dos casais quando convidamos, eles disseram: Mais vocês poderiam ter escolhido pessoas mais novas!. Risos. Engraçado pensar que porque somos jovens devemos escolher padrinhos jovens, tendo em vista que a “velhice”, nos traz conselhos mais sábios. Mais entendemos que a realidade em que vivemos é outra totalmente diferente de outrora atrás. Estou muito feliz e satisfeita com nossas escolhas de padrinhos.

Como também queríamos algumas madrinhas especiais para nós, porém elas estavam solteiras e nossa prioridade de padrinhos eram pessoas casadas, convidamos as três ( todas meninas), para entrar como damas adultas intituladas “madrinhas solteiras”. Elas não deixariam de nos abençoar e estariam guardadas em nosso coração, e num momento tão importante como nossas Testemunhas/madrinhas.



É isso por hoje! Abraços Gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares