terça-feira, 6 de setembro de 2016

Diário de Noiva | Curso de Noivos

Realizamos nosso Curso de Noivos na Paróquia Bom Jesus do Arraial, no dia 03/04/2016. Sim! Foram exatos 8 meses antes.  Neste post gostaria de responder algumas perguntas acerca do Curso, que nos surpreendeu bastante, porque achávamos/julgávamos que era apenas mais um protocolo da igreja Católica.

Porque escolhemos fazer o curso de noivos tanto tempo antes?
R - Porque queríamos ter um tempo mais tranquilo para pensar em tantas outras atribuições necessárias. Sabíamos que quanto mais próximo do casamento fizéssemos o curso, mais atribuições teríamos e menos tempo para trabalhar nelas, por este motivo adiantamos e não nos arrependemos, atualmente, faltando 3 meses para o casamento, estamos abarrotados de pequenas coisas para providenciar, reuniões para fazer com os fornecedores, assuntos da casa, mudança, dentre outros.

O que é o Curso de Noivos?
R - O Curso de noivos é uma  prévia preparação para o casamento, é um curso dedicado aos noivos que casarão na Igreja. Na religião católica, este curso é obrigatório, tanto que na entrada da documentação na igreja é necessário apresentar o certificado obtido.

Quais temas abordam este curso?
R - O curso fala sobre muitos tópicos que envolvem a vida de um casal, a começar pela base da família, programação familiar, sexo no casamento, vida a dois. Eles incluem também vivencia, vários testemunhos e algumas dinâmicas de afinidade.

O que este curso mudou na nossa vida?
R - Não diria que mudou, mais acrescentou muita coisa. Ver a experiência e testemunhos de pessoas que assim como nós passaram por muitas coisas para vencer “Juntos”, além de lindo é muito significativo, transforma nosso coração, pensamento e muitas vezes nossos atos e objetivos.

Na forma geral, o que acharam?
R - Nossa experiência foi realmente muito incrível, passamos um dia ótimo, fomos Super acolhidos pelos palestrantes, não só nós como os casais que estavam no nosso grupo.


DICA: Mesmo que sua religião/Crença não lhe imponha a obrigatoriedade de fazer um Curso de Noivos, se inscreva e faça o curso também. Além de ser um momento de descoberta e aprendizados, para você e seu noivo. Será mais um momento da preparação do casamento, para vocês lembrarem com amor.



Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares