domingo, 4 de setembro de 2016

Diário de Noiva | Lista de Perguntas ao celebrante

Muitas perguntas podem parecer um tanto quanto bobas, é certeza que muitas que vocês vão criar também, podem parecer no inicio desnecessárias, mais gente, é importante que vocês tirem todas as dúvidas possíveis e impossíveis sobre a celebração de seu casamento, tendo em vista que este sem dúvidas é a parte principal de um dia tão importante assim (Quem realmente deseja viver o sacramento do matrimonio sabe disso). Então para ajudar muitas de vocês criei uma pequena lista para inspirar as perguntas de vocês, e o melhor é que esta lista é independente de religião (No nosso caso é cerimonia Católica).

Antes de mais nada, informar ao Padre qual será a escolha da cerimônia: No nosso caso será Religioso com efeito civil, e por ser este, o padre tem forte influência tendo em vista que a documentação do cartório sai com o nome do padre que será o responsável por coletar as assinaturas no dia do casamento para o cartório.

ATENÇÃO!
¹ Pegar nome completo do padre para entrada no processo Religioso com efeito civil (Cartório)
² É interessante mostrar ao padre as musicas que tocaram no dia, para ele se interar e também palpitar.
³ Agendar com o padre um horário um mês antes do casamento, para acertar os últimos detalhes, combinar com ele a hora certa, tirar dúvidas acerca dos protocolos do casamento.

LISTA
A celebração vai ter leitura?
Quais (Normalmente se escolhe junto com o celebrante)?
Podemos fazer nossos votos particulares (A igreja católica não libera porque já existe o protocolar, mais para outras religiões normalmente é tranquilo)?
Para casamento religioso com efeito civil, é necessários assinar as mesmas testemunhas que assinaram no cartório?
Referente aos ritos protocolares, teremos que gravar?
Quanto tempo normalmente é sua celebração?
O celebrante anuncia: Casados marido e esposa?
O celebrante libera o primeiro beijo (Muitos celebrantes ignoram esta parte. Tenha atenção quanto a isto e deixe bem claro para ele a importância deste momento para você!)?


O mais importante é escolher um celebrante que esteja em sintonia com o que o casal quer e o que os protocolos da igreja pede, para tudo existe um ponto de equilíbrio.

Que seu dia seja Lindo!


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares