sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Dica Maravilhosa



Todo inicio de ano, criamos diversos planos em nossa listinha de desejos e fazemos alguns planejamentos, uma deles para a maioria das pessoas é juntar um dinheiro extra, para uma viagem, comprar um objeto dos sonhos, ou simplesmente para ficar mais folgado. Recebi uma tabela assim, a alguns anos atrás e me abriu os olhos para muitos reais que acabamos perdendo com bobagem.
A nossa dica de hoje é um comprometimento semanal que resultará num dinheirinho extra para você no final do ano.
A ideia da tabela é que você junte esse valor semanalmente, porém, como muitas pessoas não possuem dinheiro disponível semanalmente, fica minha segunda e terceira dica:

2ª Dica: Separar a tabela acima por semana: Ex: Um mês possui 4 semanas somando os valores de quatro semanas, você terá o valor que deve guardar por mês.
3ª Dica: Se você observar, cada semana o valor vai aumentando, sendo que no último mês pode ser que saia muito pesado no seu bolso, então para amenizar este valor, você pode pegar o valor total e dividir por 12, o resultado será o valor que você precisa guardar por mês.

Melhor ainda é guardar o dinheirinho que você guardar no banco para que gere juros em cima, que rende um pouquinho de dinheiro a mais.

Boa sorte!

Abraços.
Ís Decorarte

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Vida de Casada | Vamos falar sobre FILHOS?


Depois que casamos qual é a melhor hora para ter filhos?
Por estes dias estava conversando com alguns amigos e chegamos a este assunto, com uma pitada de incomodo de minha parte, primeiramente porque assim que casamos começaram as perguntas e pedidos: Quando chega o primogênito? Quando será a cachimbada? Já estão providenciando o bebê?

No inicio, achávamos engraçado, mais com o passar do tempo, começamos a nos sentir incomodados com tantas cobranças. Acredito plenamente que cada casal tem tem seu tempo, projetos e planos da vida compartilhada.
O detalhe que percebi, é que depois que se casa, qualquer enjoo ou ânsia de vômito, dor de cabeça, tontura, inchaço pré-menstruação e outros pequenos sintomas que estamos sujeitos a apresentar durante nossa vida inteira, se tornam “Gravidez”, você não pode simplesmente comentar com ninguém sua indisposição, que logo olham para você com aquela cara de... Você está gravida!
E isso parte de todos os lados hem?! Mãe, irmãs, vizinhos, primos, conhecidos, amigos...Todos!

No momento conversamos sobre e agora reforço, Que nem sempre o casal quer ter filhos de inicio, Que muitas vezes o casal não quer ter filhos mesmos, e/ou,
para alguns cados que simplesmente o casal não pode ter filhos. Infelizmente é realidade de muitos casais.

A sociedade impõe muitas obrigações para jovens e quando se trata de relacionamento mais ainda!. Quando você começa a namorar, as pessoas te perguntam quando vai noivar.
Quando noiva as pessoas te perguntam quando sai o casamento.
Quando casa... Quando vem os filhos?...
E assim sua vida vai se tornando automática/parametrizada, e caso faça diferente disso, pode se tornar uma decepção para alguém que espera em você concretizar o que nunca teve, ou, concretizar o fluxo de vida que nunca conseguiu seguir. 

É isso por hoje!

Beijos.
This.

Postagens populares