sábado, 31 de dezembro de 2016

Adeus Ano Velho... Feliz Ano Novo!!!


                 Com todas as alegrias e bençãos que este ano nos trouxe. Desejamos a todos os nossos clientes, familiares e amigos um FELIZ e ABENÇOADO ANO NOVO! Que 2017 seja muito bem vindo! Trazendo muita paz, Felicidades e Muito, mais MUITO Amor!

Deus abençoe Imensamente a família e o coração de todos!

Abraços.

Ís DecorArte

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Diário de Noiva | Um lugar para chamar de nosso

Imagem: pesquisaescolar@fundaj.gov.br


Quando começamos a pensar no casamento logo decidimos escolher uma igreja, aquela que chegasse bem perto dos nossos sonhos, a principio, bati o pé e queria que a celebração fosse realizada na Igreja da Harmonia, achava linda demais. Porém e Graças a Deus, meu noivo disse que tinha uma igrejinha perto da sua casa que era linda, e que queria muito se casar lá, quando entrei na igreja... Mal acreditei no que vi, era pequenina, cheia de romantismo e do jeitinho que meus sonhos diziam, ela é matriz porém é tão pequenina que as pessoas chegam a pensar que é uma Capelinha. E sim! Marcamos prontamente nosso casamento para a Igreja que Deus preparou para nosso grande dia, Igreja de Nossa Senhora das Dores - Apipucos.
                Consegui encontrar um pouco de sua história, segue:


Capela de Apipucos, Recife, PE

Lúcia Gaspar
Bibliotecária da Fundação Joaquim Nabuco
pesquisaescolar@fundaj.gov.br

Não se conhece a data da construção da Capela de Apipucos, mas sabe-se, através de documentos, que ela já existia, no mesmo local onde hoje se encontra, em 1645, sob a invocação de Nossa Senhora da Madre de Deus e depois de Nossa Senhora das Dores.
Durante a invasão holandesa foi completamente saqueada, tendo as suas imagens, paramentos, alfaias e móveis destruídos pelos holandeses.
Apipucos foi uma das primeiras povoações a ter uma capela com um sacerdote de residência. Até o século XX, havia atrás da capela a antiga casa onde morava o seu capelão.
Entre 1870 e 1908 a capela não possuía um capelão próprio, mas havia missa aos domingos.
A capela foi reconstruída e ampliada através de várias reformas, entre as quais a de 1887, custeada pelos moradores da localidade. Em 1889 foram feitos novos reparos e conservação e, em 1906, houve uma grande obra conduzida pelo Dr. Alfredo Lisboa.
Da primitiva construção resta pouca coisa. Algumas paredes antigas foram conservadas, mas quase tudo foi substituído ou modernizado. Retiraram o altar-mor que possuía um nicho de talha dourada com a imagem da padroeira, por causa do cupim, construindo um de alvenaria.
Há muito tempo a capela de Apipucos vem sendo a menina dos olhos de famílias anglo-pernambucanas e pernambucanas católicas que moram na localidade ou circunvizinhanças, como os Needham, os Clarkson, os Lorimer, os Brotherhood, os Burle e os Dubeux, os Tasso, os Aquino Fonseca, os Freyre.
Em 1917, com a chegada dos padres Jesuítas, a capela floresceu sob a direção do padre Thomas Digman, que foi seu capelão durante 29 anos. Com a sua morte, em 1946, a capela ficou sob os cuidados dos padres Jesuítas do bairro da Várzea.
Com a chegada dos padres Lazaristas holandeses, em 1950, a capela passou a ser uma das mais ativas no cumprimento da sua missão religiosa.
Hoje, a capela está sob os cuidados dos padres Salesianos.

Recife, 1º de julho de 2003.
(Atualizado em 25 de agosto de 2009).




Abraços. Fiquem com Deus!

sábado, 17 de dezembro de 2016

Diário de Noiva | Nossas Damas e Pajens


Nossos pajens e damas foram escolhidos com imensos significados, um deles é que fossem crianças que participassem de nossa vida, e assim foi escolhido:

Adrielly – 6 Anos.
Nossa dama de honra mais importante, digasse de passagem, quando iniciamos nosso relacionamento em Janeiro /2010, ela ainda estava no ventre de sua mamãe, e em Abril/2010 nasceu. Resumindo tudo, ela tem a mesma idade que o nosso relacionamento. Vimos ela crescer assim como nosso relacionamento também. E ela viveu exatamente tudo conosco. Não podíamos ter escolhido daminha melhor para nosso casamento.
Funções: No dia D, ela será a primeira a entrar com uma Plaquinha, anunciando: DEUS ESTÁ AQUI!, depois entrará com as alianças com o João Miguel, e por fim sairá carregando a plaquinha de: FELIZES PARA SEMPRE!. O detalhe mais fofo disso tudo, é que ela está Super empolgada com tudo, quer saber de todos os preparativos. Risos.


João Miguel – 3 Anos.
Nosso Pajem, não tem muito o que dizer.. É nosso sobrinho. Ele tinha que estar lá e ter um lugar especial.
Funções: No dia D, ele entrará junto com a Adrielly levando as alianças.


Maria Clara – 12 Anos.
Nosso Dama, foi minha catequizanda na igreja e hoje segue como minha aluna em um grupinho infanto juvenil na igreja. É um amor de menina.
Funções: No dia D, ele entrará junto com o Victor e será a noivinha.


Victor – 10 Anos.
Nosso Pajem, é irmão de Maria Clara, também foi meu catequizando e hoje segue como meu aluno no grupinho infanto juvenil na igreja. É um doce de menino, esperto e brincalhão. De acordo com a família, nunca quis ser pajem de ninguém e no primeiro convite que fiz “brincando”, ele prontamente aceitou e vestiu a camisa. Risos.
Funções: No dia D, ele entrará junto com a irmã Maria Clara e será o Noivinho, também carregará a plaquinha: Lá vem a Noiva!.


Referente a roupa que eles usarão no dia.. As meninas usarão um vestido padrão que mandei fazer na modista e os meninos um terno igual alugado.

Para nós é uma alegria imensa tê-los como nossos Pajens e Damas.



Abraços!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Diário de Noiva | Cores do Casamento

Agora que já passou o casamento, posso compartilhar com vocês alguns detalhes da decoração do grande dia, hoje veremos as cores da decoração escolhida.

A cor principal quem escolheu foi o noivo (Salmão), como não queria algo batido tipo salmão e branco, escolhi o verde menta. Então ficou Salmão e verde menta, que  por sinal são cores atuais para 2016, e sem dúvidas daqui a muitos anos quando for mostrar o álbum a meus netos (risos), será uma cor da moda também. Então fiquem com algumas fotos:

casamento-noiva.com.br



Imagem da internet




quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Diário de Noiva | Casei!

Oi Gente!

Sim. Com muita alegria anuncio que, já sou uma senhora casada!
Vou ali curtir minha lua-de-mel e já já volto!


Abraços.

Postagens populares